quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Formando um time.

Um grande craque vence jogos, um grande time vence campeonatos!
Boa Tarde,

enfim chegaram os primeiros reforços para temporada 2013 no Flamengo, não são jogadores de renome nem craques, mas são sem dúvida ótimos jogadores, pelo menos Elias e Gabriel já que João Paulo eu não conheço, e como eu disse no post Ansiedade. não adianta ter um time de galáticos.

Vamos a eles:

Elias é um volante que tem boa presença ofensiva e uma boa técnica, foi revelado no Náutico e brilhou no Corinthians, teve passagens pela Seleção, foi a contratação mais cara da história do Sporting, mas não teve o mesmo sucesso na Europa e por isso volta para o Brasil, quem sabe de olho numa vaguinha na copa de 2014. Chega por empréstimo pelo prazo de um ano.

Gabriel é um jovem meia-atacante muito habilidoso, foi descoberto pelo presidente do Bahia jogando uma pelada, tem 23 anos e mesmo novo já carregou teve personalidade para ser o principal jogador de uma equipe de peso como o tricolor baiano, foi eleito melhor jogador do Campeonato Baiano - 2012 e uma das revelações do Brasileiro. O Fla comprou 50% do direitos federativos do jogador, o Bahia manteve 20% e os outro 30% pertencem a um grupo de empresários. Ele é jovem e pode, além de ajudar em campo, render uma boa grana para os cofres rubro-negros no futuro.

João Paulo é o menos badalado mas chega para uma posição carente no flamengo a lateral-esquerda, disputou o último brasileiro pela Ponte-Preta, não conheço bem o futebol dele, mas sei que teve a melhor média de um lateral-esquerdo no troféu Armando Nogueira, oferecido pela Globo Esporte, no Campeonato Brasileito do ano passado, nota: 6,2. Chega por contrato de empréstimo pelo prazo de 2 anos.

Os dois primeiros chegam, na minha visão, para serem titulares, já o terceiro para disputar posição com Ramon, gostei muito das contratações, são jogadores de qualidade, não onerou demais as contas do flamengo e não são medalhões.

Outro ponto importante foi a maneira como correram as negociações, sem alarde, sendo anunciado só quando já estava tudo acertado, ponto para a diretoria.

Boa sorte aos novos jogadores que terão a honra que jogar vestindo o manto do clube mais querido do mundo!

Abraços,
Vinicius Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário